Goiás recebe seletiva do Campeonato Brasileiro Escolar de Combat Games
fevereiro 6, 2019
Policia de Piracanjuba prende homem acusado de violência doméstica
fevereiro 6, 2019

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, durante o III Fórum Jurídico, realizado pela Escola de Magistratura Federal da 1a Região.

Presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux ressaltou nesta quarta-feira a importância da liberdade de imprensa no combate à corrupção.

“Quanto maior for a liberdade de imprensa, maior é o combate à corrupção. Relembremos que foi a imprensa que ao invés de focar nos corruptos focou nos corruptores, quando produz o noticiário. Foi a imprensa que inaugurou esta estratégia, através de noticiários e de uma imprensa investigativa”, destacou o ministro durante participação no 3º Fórum Jurídico sobre Combate à Corrupção. O evento foi realizado em Brasília.

Em seu discurso, o magistrado ressaltou a necessidade da existência de uma parceria entre a imprensa e as instituição para combater a corrupção no país.

Fux destacou ainda que os membros da Justiça não podem temer desagradar a população ao tomar decisões. “O Supremo Tribunal Federal tem compromisso com a guarda da Constituição. E nenhum receio de desagradar a opinião pública, ou de cair em impopularidade, pode fazer com que um ministro do Supremo Tribunal Federal abdique da sua independência”, afirmou.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: