Polícia diz que o jovem não aceitou fim da relação da mãe com o ex-padrasto e o novo relacionamento amoroso com a vítima. Vídeo mostra quando faca usada no crime é achada em cisterna.
Por Gabriela Macêdo, g1 Goiás
Como a identidade do adolescente não foi divulgada, o g1 não conseguiu localizar o suspeito para um posicionamento sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
O caso aconteceu no dia 21 de abril, mas o garoto só foi encontrado na segunda-feira (25), escondido em um matagal. Segundo a Polícia Civil, ele confessou ter cometido o crime.
O delegado responsável pelo caso, Fernando Martins, explicou que o crime foi motivado por o adolescente não aceitar o fim do relacionamento da mãe com o ex-padrasto e o início de uma nova relação amorosa da mulher com a vítima.
“Ele tinha uma consideração muito grande pelo ex-padrasto, quando ele viu a vítima junto com a mãe, ficou com um ciúme exagerado, pegou uma faca e cometeu o crime”, conta Fernando.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/8/P/IznGDZQiqA18KxGAv7qA/local-do-crime-em-uruacu-goias.jpg)
Homem é morto em quarto de casa em Uruaçu, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Ao ser encontrado, o adolescente foi levado à Delegacia de Uruaçu, mas liberado após prestar depoimento. De acordo com o delegado, o garoto será encaminhado à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Uruaçu.
O adolescente deve responder por um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado consumado, podendo pegar uma internação de até três anos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/W/I/fwhrkrQi2Ker39jdi1Nw/policia-civil-encontra-faca-utilizada-por-adolescente-para-matar-companheiro-da-mae-em-uuracu-goias.jpg)
Faca utilizada por adolescente para matar companheiro da mãe, em Uuraçu, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil