Denúncia foi apresentada pela “União por Goiânia”, que reúne partidos como União Brasil, MDB e Podemos, alega que Fred Rodrigues inseriu informações falsas em documentos oficiais
O candidato à prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL) foi acusado de ter cometido o crime de falsidade ideológica por apresentar informações falsas à Justiça Eleitoral no registro da candidatura. De acordo com uma denúncia apresentada à justiça, o postulante afirmou ter concluído um curso superior, mas não possui diploma de conclusão do curso de Direito na PUC-GO.
A denúncia foi apresentada pela “União por Goiânia”, que reúne partidos como União Brasil, MDB e Podemos, alega que Fred Rodrigues inseriu informações falsas em documentos oficiais ao afirmar possuir diploma. Segundo a universidade, o candidato chegou a ingressar no curso em 2004, por meio de transferência de outra instituição, mas não concluiu o debate obrigatório.
A PUC-GO esclareceu ainda que o cadastrado de Fred Rodrigues foi desativado em 2013, conforme previsto no regimento da instituição. A ação contra o candidato foi aberta após ele conceder uma entrevista falando sobre a sua formação. A coligação decidiu apurar a veracidade das informações registradas por Fred Rodrigues.
Até esta quarta-feira 23, à noite, o candidato não apresentou uma defesa formal sobre a acusação.