Vice-governador publicou vídeo sobre o assunto
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), publicou vídeo na tarde desta quarta-feira (18/12), em suas redes sociais comentando sobre a repercussão causada pela visita que fez ao ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado pelo vereador Major Vitor Hugo (PL). “Fiquei surpreso com a repercussão e com a necessidade do partido se manifestar por meio de nota, por uma simples visita a um líder político, líder inclusive das pessoas que fizeram a nota, acompanhado de um ex-parlamentar, consultor legislativo, reconhecido por sua capacidade de articulação política”, afirmou Daniel.
No vídeo, Daniel diz que pediu a Vitor Hugo para que articulasse a reunião com o ex-presidente. “Pedi para que pudesse construir este diálogo, para discutir o futuro de nosso estado e nosso país”, disse. Daniel afirmou que teve o prazer de ser colega de Bolsonaro quando foi deputado federal em Brasília e que teve, durante a reunião “uma conversa muito agradável”. “Falamos de muita coisa fora da política e da política”, prosseguiu.
Na postagem, Daniel escreveu: “Diálogo e bom senso são essenciais na boa política. A reunião com o presidente Jair Bolsonaro, intermediada pelo vereador eleito e ex-deputado Major Vitor Hugo, reforça a importância de mantermos pontes políticas abertas entre as forças que representam e são admiradas pelo povo goiano. Aproveito para agradecer ao Vitor Hugo e ao presidente pela recepção, a boa conversa e pela medalha!”
O encontro de Daniel com Bolsonaro ocorreu há cerca de duas semanas, em Brasília, e foi articulado por Vitor Hugo. O fato gerou insatisfação no PL estadual por Daniel Vilela ser o provável sucessor do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em uma disputa pelo governo de Goiás. O PL trabalha a pré-candidatura do senador Wilder Morais (PL) para governador.