Informação é da emissora estatal japonesa NHK
AR
A polícia do Japão prendeu neste sábado (3/5) um homem suspeito de ter envolvimento com a morte da goiana Amanda Borges, encontrada, já sem vida, dentro de um apartamento na cidade de Narita. A informação é da emissora estatal japonesa NHK. Segundo a TV, Abailiya Patavadighe Pathum Udayanga tem 31 anos, é natural do Sri Lanka e morava no local.
A investigação apura o real envolvimento de Abailiya no que a polícia já vem tratado como um “incêndio criminoso”. O foco agora é descobrir o teor da relação entre Udayanga e a goiana. O que se sabe é que, embora o homem tenha percebido que o interior do apartamento estava começando a pegar fogo, ele saiu do local sem tentar apagar as chamas, o que fez com que o fogo se alastrasse.
Udayanga prestou depoimento e admitiu não ter apagado o incêndio. “Fiquei em choque e não consegui apagar o fogo”, disse o suspeito, de acordo com a estatal japonesa. Ainda segundo a NHK, o local da morte de Amanda é um apartamento em um prédio de dois andares em Hon-Sanrizuka, na cidade de Narita.
As autoridades confirmaram ainda que os pertences de Amanda, como bolsas e o celular, foram roubados. A investigação apontará agora se ela foi dopada e se houve abuso sexual.