Jornal do Peninha

Opinião e informação

Funcionários da embaixada israelense são baleados e mortos em Washington

Saiba quem são as vítimas

(Com informações de agências)
Dois funcionários da embaixada de Israel nos Estados Unidos foram mortos a tiros na noite de quarta-feira (21/5), em Washington, capital americana. As vítimas, identificadas como Yaron Lischinsky e Sarah Milgram, eram um casal e foram atacadas do lado de fora do Museu Judaico da Capital, no centro da cidade.
Segundo autoridades e relatos obtidos pela BBC no local, o crime aconteceu logo após a dupla deixar um evento voltado para ajudar moradores da Faixa de Gaza. O encontro reunia membros da comunidade judaica e representantes de instituições ligadas à diplomacia e à assistência humanitária.
O embaixador de Israel nos EUA, Yechiel Leiter, lamentou publicamente a tragédia. Ele informou que o casal estava prestes a anunciar o noivado e que Yaron havia comprado uma aliança nesta semana. “Estamos de coração partido e arrasados”, declarou a embaixada israelense em nota oficial.
Tanto Yaron quanto Sarah eram funcionários diplomáticos ativos e mantinham forte envolvimento com a comunidade judaica nos Estados Unidos. A morte chocou autoridades e gerou reações de pesar em diversos setores ligados à diplomacia internacional.
De acordo com a emissora NBC News, um suspeito foi detido nas proximidades do local do ataque. Testemunhas disseram ter ouvido o homem gritar “Palestina livre” no momento da prisão. As investigações sobre a motivação do crime seguem em andamento.

Confira as imagens divulgadas pelos bombeiros  Incêndio atinge Ginásio de Esportes do Setor Campinas (foto: CBMGO) Incêndio atinge Ginásio de Esportes do Setor Campinas (foto:

Leia mais »