Jornal do Peninha

Opinião e informação

Feriado marca chegada de três novos animais ao Zoológico de Goiânia

Programação especial foi preparada 

AR

Para celebrar o feriado prolongado de Corpus Christi, nos dias 19 e 22 de junho, o Zoológico de Goiânia contará com uma programação especial organizada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp). A agenda inclui atividades interativas com temática junina e a apresentação oficial de três novos animais que passam a integrar o plantel do parque: um cervo, um macaco-aranha e uma arara-vermelha.

Na quinta-feira (19/06), às 14h, uma caixa de alimentação será entregue aos pequenos felinos. Às 15h30, a anta Penélope também receberá um presente temático. Já no domingo (22/06), os hipopótamos do parque receberão, às 14h30, pamonhas produzidas especialmente para eles, com ingredientes típicos das festas juninas. Às 16h, será a vez do urso-pardo Robinho interagir com uma caixa de alimentação surpresa.
“Todos os alimentos utilizados nas atividades seguem critérios nutricionais e fazem parte da dieta controlada dos animais”, explica a supervisora do zoológico, Jamile França.
Novos integrantes do Zoo
As três novas moradoras, todas fêmeas, já estão adaptadas ao ambiente e disponíveis para visitação. Elas se somam à diversidade de 417 animais, distribuídos entre 97 espécies de mamíferos, aves e répteis. A macaca-aranha recebeu o nome de Tereza. Os outros dois filhotes ainda aguardam nomeação. A administração do parque promoverá uma campanha para que o público participe da escolha dos nomes.
Segundo o secretário José Neto, o zoológico é um dos espaços mais tradicionais da cidade, frequentado por diferentes gerações.
“Estamos preparando reformas importantes para aprimorar a experiência dos visitantes. A chegada dos novos filhotes torna o passeio ainda mais especial, e a programação junina é um convite para que as famílias aproveitem o feriado em contato com a natureza e com a biodiversidade que o parque abriga”, afirma.
Funcionamento e ingressos
O Zoológico de Goiânia funciona de quarta a domingo, das 8h30 às 17h, com entrada permitida até às 16h. Os ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças de até 5 anos não pagam. Crianças de 6 a 12 anos, idosos e estudantes com comprovação pagam meia-entrada. Pessoas com deficiência (PcD), também mediante comprovação, e seus acompanhantes têm acesso gratuito.
A compra de ingressos na bilheteria é feita exclusivamente em dinheiro. Para pagamento via PIX ou cartão, os visitantes devem realizar a compra antecipada pelo aplicativo GYN 24h, disponível para Android e iOS.