Herbert Alencar
A Prefeitura de Morrinhos segue avançando nas obras de modernização da Feira Coberta, um dos espaços mais tradicionais e movimentados da cidade. Após a conclusão da reforma dos banheiros, o local recebeu a instalação de lixeiras de coleta seletiva, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a organização do espaço público. Além disso, estão em andamento melhorias no telhado da feira, garantindo mais segurança e conforto para feirantes e frequentadores.
Um dos principais focos da intervenção é a solução definitiva para os alagamentos que ocorriam durante períodos de chuva intensa. Como a Feira Coberta está situada em um nível mais baixo em relação ao colégio vizinho, o acúmulo de água vinha causando transtornos recorrentes. Para resolver o problema, a Prefeitura iniciou a construção de uma mini adutora, que fará o direcionamento correto da água pluvial, evitando novos alagamentos.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Mário Junio, a obra vai além de uma simples reforma. “Estamos falando de infraestrutura urbana e de cuidado com as pessoas. A mini adutora é uma solução técnica que vai acabar com um problema antigo e garantir mais dignidade para quem trabalha e para quem utiliza a Feira Coberta todos os dias”, destacou.
As melhorias fazem parte de um conjunto de ações da administração municipal voltadas à revitalização de espaços públicos e à prevenção de problemas estruturais, especialmente após o período chuvoso.








