Jornal do Peninha

Opinião e informação

Suspeito pela morte de advogados em Goiânia é morto em confronto

PC identificou dois responsáveis pelo crime

Fonte: AR

Um dos suspeitos do assassinato de dois advogados em Goiânia foi morto nesta sexta-feira (30/10), em Porto Nacional (TO), durante um confronto com policiais militares da PMTO. Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito foi identificado como Jaberson Gomes, de 24 anos. Ele conta, segundo a PC, com uma extensa lista de antecedentes criminais. 
Além de Jaberson Gomes, a PC também identificou outro suspeito que participou do crime. Se trata de Pedro Henrique Martins Soares, de 25 anos. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (30). Segundo a PC, ele também ostenta extensa ficha criminal, inclusive por homicídios.

Pedro Henrique Martins Soares (Foto: divulgação / PCGO)
A prisão foi realizada por Agentes da Polícia Civil da DIH de Goiás e Agentes da Polícia Civil do Tocantins, após dois dias de diligências ininterruptas. 
Pedro Henrique foi conduzido na madrugada deste sábado (31) para Goiânia em aeronave fretada. Ele foi conduzido para a sede da DIH, onde ficará recolhido e submetido aos procedimentos legais. 
Segundo a PC, a divulgação da imagem e identificação dos suspeitos foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Titular desta unidade, nº 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, especialmente porque visa a identificação de eventuais crimes outros cometidos pelo suspeito.