Jornal do Peninha

Opinião e informação

Goiânia será dividida em seis regiões para escalonamento do comércio

Novo decreto será divulgado nesta sexta 

Fonte: AR

Após reunião com representantes do setor empresarial de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) decidiu pela separação da capital em seis regiões, a fim de realizar o escalonamento das atividades comerciais. O formato é parecido com o que foi adotado em Aparecida de Goiânia. A informação foi confirmada à coluna Boca Miúda pelo deputado estadual Jeferson Rodrigues, que esteve no encontro desta quinta-feira (25/3).

O deputado ainda parabenizou o desempenho de Rogério Cruz pela condução do Paço Municipal durante a pandemia da covid-19. “O prefeito está se mostrando um grande estadista”, avaliou Jeferson Rodrigues.

O prefeito Rogério Cruz anunciou na manhã desta quinta (25) a publicação de um novo decreto, que deverá ser concretizada amanhã (26), para flexibilizar as atividades comerciais na capital. “Já temos 28 dias de decreto [para fechamento de atividades]. Precisamos ser sensíveis a todas as situações”, disse.

De acordo com Cruz, será feito um estudo sobre o período de funcionamento do módulos, como foram chamadas as regiões. Há discordâncias sobre a definição da quantidade de dias em atividade. Inicialmente, foi desenhado um plano pensado para três dias de funcionamento, mas as entidades empresariais solicitaram que o período fosse ampliado para quatro dias.

O prefeito Rogério Cruz também citou em coletiva de imprensa que haverá horário de funcionamento para as atividades comerciais. Os representantes do comércio também pleitearam aumento no horário de atividade. As definições serão acertadas pela equipe do Paço Municipal e oficializadas no decreto com divulgação prevista para esta sexta-feira (26).

Segundo apurou a coluna Boca Miúda, o horário de funcionamento será alterado com base em cada segmento. Não houve, porém, martelo batido sobre quais determinações constarão no novo decreto municipal.