Jornal do Peninha

Opinião e informação

Adolescente é apreendido suspeito de matar amigo da mãe por ciúmes, em Uruaçu; vídeo

Polícia diz que o jovem não aceitou fim da relação da mãe com o ex-padrasto e o novo relacionamento amoroso com a vítima. Vídeo mostra quando faca usada no crime é achada em cisterna.

Por Gabriela Macêdo, g1 Goiás

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de matar com uma facada nas costas um homem que teria envolvimento com a mãe dele, por ciúmes, em Uruaçu, na região norte de Goiás. Um vídeo mostra o momento em que policiais encontraram a arma do crime, que foi descartada em uma cisterna (veja acima).

Como a identidade do adolescente não foi divulgada, o g1 não conseguiu localizar o suspeito para um posicionamento sobre o caso até a última atualização desta reportagem.

O caso aconteceu no dia 21 de abril, mas o garoto só foi encontrado na segunda-feira (25), escondido em um matagal. Segundo a Polícia Civil, ele confessou ter cometido o crime.

O delegado responsável pelo caso, Fernando Martins, explicou que o crime foi motivado por o adolescente não aceitar o fim do relacionamento da mãe com o ex-padrasto e o início de uma nova relação amorosa da mulher com a vítima.

“Ele tinha uma consideração muito grande pelo ex-padrasto, quando ele viu a vítima junto com a mãe, ficou com um ciúme exagerado, pegou uma faca e cometeu o crime”, conta Fernando.

 

Homem é morto em quarto de casa em Uruaçu, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Homem é morto em quarto de casa em Uruaçu, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Durante a investigação, foi necessário que os agentes utilizassem uma enxada para que conseguissem alcançar a faca descartada na cisterna da casa de um parente. Fotos mostram o objeto ainda com resquícios de sangue.

Ao ser encontrado, o adolescente foi levado à Delegacia de Uruaçu, mas liberado após prestar depoimento. De acordo com o delegado, o garoto será encaminhado à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Uruaçu.

O adolescente deve responder por um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado consumado, podendo pegar uma internação de até três anos.

Faca utilizada por adolescente para matar companheiro da mãe, em Uuraçu, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Faca utilizada por adolescente para matar companheiro da mãe, em Uuraçu, Goiás — Foto: Divulgação/Polícia Civil