Segundo delegado, a confusão se deu porque um menino estaria namorando a ex-namorada do colega. A vítima foi hospitalizada com uma facada no tórax e uma na coxa.
Por Rafael Oliveira, g1 Goiás
Um adolescente de 14 anos foi esfaqueado por um colega durante uma discussão no pátio do Colégio Municipal Carlos França, nesta sexta-feira (4), em São Luís de Montes Belos, no centro de Goiás.
O nome do adolescente de 15 anos, que esfaqueou o colega, não foi divulgado. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre o caso até a última atualização desta reportagem.
A reportagem tentou contato com a Prefeitura de São Luís de Montes Belos, por ligações para a Secretaria de Educação e mensagens enviadas por uma rede social por volta das 17h desta sexta-feira, para obter um posicionamento em relação ao caso, mas o g1 não teve resposta até a última atualização.
O delegado Luiz Fernando Pereira Ribeiro, que investiga o caso, contou que o adolescente recebeu duas facadas: uma no lado esquerdo do tórax e outra na coxa da perna esquerda.
“A vítima está hospitalizada e as circunstâncias da infração estão sendo investigadas. Os adolescentes entraram em luta corporal e um deles se apossou de um canivete que trazia consigo e desferiu golpes contra o outro”, esclareceu o delegado.
O nome do adolescente hospitalizado também não foi divulgado. Desta forma, a reportagem não conseguiu atualizar o estado de saúde dele.
Investigação
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente esfaqueou o colega para se defender. A vítima teria avançado para agredir o amigo porque ele estaria namorando sua ex-namorada.
O canivete usado na agressão ainda não foi localizado, segundo o delegado. A polícia vai ouvir o depoimento de testemunhas. A princípio, o caso é investigado como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal grave.