Jornal do Peninha

Opinião e informação

Alvo de operação da PF, Bolsonaro diz aguardar orientações dos advogados

Polícia apura tentativa de golpe de Estado

Ludymila Siqueira

Alvo de operação da Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (8/2), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou não ter clima para fazer nada e que continuará na casa em que passa férias na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Ele disse que aguardará as orientações dos advogados.
 
“Estou à disposição dos advogados, o que eles decidirem fazer, eu faço. Estou sem clima. Não vou pescar, não vou fazer nada”, disse em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo. 
 
Bolsonaro pontuou, ainda, que “não tem ideia” do que ocorreu com os militares que estão no foco da ação da PF. O ex-presidente já entregou o seu passaporte e não está autorizado a fazer contato com os demais alvos da investigação.

A operação cumpre 33 mandados de busca e apreensão e de prisão envolvendo a tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder. Entre os demais alvos da operação estão os ex-ministros general Augusto Heleno (GSI), general Braga Netto (Casa Civil e Defesa), Anderson Torres (Justiça) e o ex-comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira.