Não chegou a ser um grande público, mas também não foi decepcionante, levando em conta o preço do ingresso
América e Morrinhos entraram em campo neste domingo, 11 – Dia dos Pais – para a estréia de ambos no Campeonato Goiano da segunda divisão.
Jogo bastante equilibrado, com América e Morrinhos alternando momentos de domínio. O Morrinhos marcou primeiro com Felipe Baiano.
Mesmo assim o jogo continuou equilibrado e o Morrinhos não recuou. Não demorou o América empatou com Glauco e assim terminou o primeiro tempo.
As duas torcidas vibraram sem timidez na hora do gol de sua equipe, numa arquibancada, aparentemente equilibrada.
Público presente: 510
Público pagante: 431
No segundo tempo, mesmo com o jogo ainda muito equilibrado, o América marcou o segundo com Robson. Diferente do treinador Wladimir Araújo, o treinador Coutinho, fez alterações para fechar o time na defesa e atuar nos contra ataques. Deu certo.
O Morrinhos passou a atacar mais, mas não conseguiu furar a defesa americana. E terminou assim, com a vitória do América por dois a um sobre o Morrinhos.
Do ponto de vista disciplinar um bom jogo, sem expulsões e raros momentos de nervosismo dos jogadores em campo.
Do ponto de vista técnico, bastante equilíbrio, com pouquíssimas ações mais efetivas dos ataques das duas equipes. Vencer o clássico não significa que o América é melhor que o Morrinhos, mas que se apresentou melhor na partida e mereceu a vitória.
Fisicamente também os dois times se mostraram muito equilibrados, sem extenuações, levando em conta o pouco tempo de preparação para ambos.
As duas equipes ganham uma semana para preparo e voltam a jogar domingo que vem, o Morrinhos em casa, com o Jaraguá e o América fora com o Trindade. Por coincidência, ambos vem de vitória na estréia.
No outro jogo do domingo, no clássico do Sudoeste, empate em um a um entre Rio Verde de Jataiense.
Terminada a primeira rodada, por pontos, América, Jaraguá e Trindade lideram com três pontos ganhos. No Grupo A, o América é segundo porque marcou dois gols e o Jaraguá marcou três..