Jornal do Peninha

Opinião e informação

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato no Setor Militar Urbano e Praça do Buriti, em Brasília, após fechamento da Esplanada

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, se juntou aos apoiadores do governo. No sábado, Ibaneis determinou interdições para evitar aglomerações e atos antidemocráticos.

Fonte: G1 Brasil

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fizeram protesto neste domingo (14) na área central de Brasília. Grupos se reuniram no Setor Militar Urbano e na Praça do Buriti – em frente à sede do governo do Distrito Federal.

Pela manhã, os participantes tentaram se reunir na Praça dos Três Poderes, contrariando o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), deste sábado (13), que fechou a Esplanada dos Ministérios para evitar aglomerações e atos antidemocráticos. No entanto, mudaram o local por conta das restrições de acesso.

Enquanto estiveram na Esplanada, o grupo recebeu o apoio do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele cumprimentou os manifestantes no local. No momento, estava sem máscara de proteção facial, acessório obrigatório pode decreto no DF. Quem descumpre a regra pode pagar multa de R$ 2 mil, além de responder como crime de infração de medida sanitária.

A manifestação foi a favor do governo Bolsonaro e em defesa de medidas inconstitucionais, como o fechamento do Congresso, o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e uma intervenção militar.

A concentração no Setor Militar Urbano ocorreu pela manhã, próximo à Base Administrativa do Quartel-General do Exército. Por volta das 13h, o grupo começou a de dispersar.