Menina de 13 anos teve parte do dedo do pé arrancado. Administração disse que problema é crônico e vem investindo em sinalização e alertas para os banhistas.
A Prefeitura de Caldas Novas, uma das principais cidades turísticas de Goiás, alerta os banhistas que frequentam o Lago Corumbá para tomarem cuidado com as piranhas no local. Segundo a administração, houve quatro casos de ataques dos animais a pessoas nos últimos 15 dias.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), o problema é crônico, mas “nos últimos 15 dias se intensificaram as ocorrências de ataque de piranhas aos banhistas”.
Uma das vítimas é uma menina de 13 anos que acabou perdendo parte do dedo do pé. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e está se recuperando do trauma.
O órgão disse que todas as placas que alertavam sobre o perigo de ataques de piranhas haviam sido arrancadas, quebradas ou queimadas. Após os novos acidentes, eles instalaram novas placas no local e procuram conscientizar os banhistas sobre o perigo de acidentes.
O Corpo de Bombeiros e a Semmarh informaram ainda que há alguns cuidados a serem tomados por banhistas da região.
- Evite entrar no Lado Corumbá durante o período reprodutivo das piranhas – que deve durar até o fim de abril;
- Se entrar na água, use sapatilhas aquáticas para proteger os pés;
- Não jogue comida na água ou às margens para evitar atrair os animais.