Pedido foi feito pela gestão estadual
O projeto do Governo de Goiás solicitando abertura de crédito extraordinário de R$ 60 milhões para aquisição de vacinas contra a covid-19 em Goiás foi aprovado, nesta quinta-feira (25/2), em segunda votação na Assembleia Legislativa. O placar da votação foi de 32 votos a 0. O texto agora vai para a sanção do governador Ronaldo Caiado.
Os deputados aprovaram a matéria, em primeira fase, com 28 votos favoráveis e nenhum contrário, durante sessão extraordinária realizada na noite desta quarta-feira (24/2).
Antes da aprovação, parlamentares das bancadas governista e de oposição se manifestaram sobre o assunto e fizeram algumas observações, principalmente, sobre o montante proposto pelo governo para a aquisição das vacinas.
O projeto foi enviado pelo governo de Goiás após o Supremo Tribunal Federal autorizar, na terça-feira (23/2), que Estados e municípios comprem vacinas diretamente dos fabricantes, sem depender do Ministério da Saúde, caso o governo federal descumpra o Plano Nacional de Imunização ou não forneça doses suficientes para a demanda de determinadas regiões.