- Fonte: Rádio Sagres
- O Atlético empatou com o Sport na tarde deste sábado (30), por 0 a 0, no estádio Antônio Accioly, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse resultado deixou o torcedor com a expectativa de acesso até os últimos minutos. O Dragão não dependia apenas dele.
Os deuses estavam do lado do Atlético nesta tarde. O Coritiba venceu o Vitória e carimbou o acesso. O outro resultado que o torcedor estava na expectativa era do América-MG. Em Minas Gerais, o Coelho perdeu o São Bento e colocou o Dragão na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020.
Primeiro Tempo
A primeira oportunidade do jogo foi pelo o cabeceamento de Aylon. O atacante ficou sozinho com o goleiro Luan Poli, cabeceou, mas o defensor conseguiu defender. Até os quinze minutos o Dragão mostrava nervosismo. Tinha a posse de bola, mas não conseguia dominar com precisão e chegar dentro da pequena área.
Já o Sport não estava de brincadeira. O time aproveitava dos contra-ataques. A primeira grande oportunidade foi com Marcinho. O jogador arriscou uma bomba de fora da área e Kozlinsk conseguiu defender com os pés afastando a bola.
Alguns jogadores rubro-negros estavam perdidos em campo. Jorginho pouco apareceu e Pedro Raul ficou sozinho dentro da pequena área e não conseguiu construir jogadas perigosas.
Segundo Tempo
No retorno para o segundo tempo o Atlético voltou com mais atitude. Logo nos primeiros minutos o clube rubro-negro marcou com Moacir, mas o bandeirinha anulou por conta do impedimento. O Sport tentava controlar o jogo deixando a partida equilibrada depois dos quinze minutos. O time visitante quase não chegou na área de Kozlinsk.
O torcedor fazia uma festa nas arquibancadas, mas não conseguia gritar “gol”. O Atlético diminuiu o ritmo e não conseguia chegar na área. Jorginho continuou apagado e fez poucas jogadas em campo.
Ficha Técnica
Jogo: Atlético x Sport
Local: Estádio Antônio Accioly
Data: 30/11/19
Horário: 16h30
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP
Quarto árbitro: Ilberto Estevam da Silva – SP
Cartão Amarelo
Atlético: Aylon 9’ 1ºT, Moacir 17’ 2ºT
Sport: Éder 20’ 1ººT
Renda: R$ 69.045,00
Público Pagante: 5.522
Escalações
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Nathan, Moacir (Matheus), Jorginho; Mike, Aylon (Victor Paraíba), Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca
Sport: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Éder (Cleberson), Sander; Charles (Léo Arthur), Willian Farias, Marquinho (Yan); Marcinho, Yan, Élton. Técnico: Guto Ferreira