Jornal do Peninha

Opinião e informação

“Atrevimento sem limites”, diz Celso de Mello sobre vídeo de leão de Bolsonaro

Presidente publicou vídeo no Twitter que comparava ele mesmo com um leão que era incomodado por hienas atribuídas ao PT, PSL, STF e à imprensa

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira (28) que o vídeo publicado por Bolsonaro no Twitter é um sinal de que “o atrevimento presidencial parece não encontrar limites”. A publicação foi feita mais cedo no perfil do presidente e mostrava um leão sendo incomodado por hienas com os logotipos do PT, PSL, STF, OAB e a palavra “imprensa”. Após a repercussão negativa, o vídeo foi apagado.

Procurado pelo jornal Folha de São Paulo, o ministro disse que, “além de caracterizar absoluta falta de ‘gravitas’ e de apropriada estatura presidencial, também constitui a expressão odiosa (e profundamente lamentável) de quem desconhece o dogma da separação de poderes e, o que é mais grave, de quem teme um Poder Judiciário independente e consciente de que ninguém, nem mesmo o Presidente da República, está acima da autoridade da Constituição e das leis da República”. 

No final do vídeo, um outro leão com as palavras “conservador patriota” se aproxima do leão que era incomodado pelas hienas o ajuda a se livrar delas. Ele ainda com apelo: “Vamos apoiar o nosso presidente até o fim e não atacá-lo”. “Já tem a oposição pra fazer isso!”, diz a mensagem.