Ele teve queimaduras de primeiro grau e foi encaminhado ao hospital. Bombeiro explica cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes com crianças em casa.
Fonte: G1
A mãe do pequeno Antony Henrique Inácio, de 1 ano e 2 meses, levou um susto após o bebê derrubar uma garrafa de café e se queimar, em Morrinhos, no sul de Goiás. De acordo com Brenda Cristiny Inácio Cândido, de 18 anos, o filho balançou um armário da cozinha de casa e a garrafa caiu em cima dele. Desesperada, ela jogou água frio no corpo dele para tentar aliviar a dor, e chamou o Corpo de Bombeiros.
Antony teve queimaduras de primeiro grau e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Morrinhos. De acordo com o sargento Valdinei Moura, as queimaduras atingiram parte do rosto, da orelha e do tórax do bebê. No entanto, como os ferimentos foram superficiais, ele não precisou ficar internado.
Cuidados com crianças
Segundo o sargento Moura, com o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus, o índice dos acidentes domésticos tem aumentado, e as queimaduras são consideradas as mais comuns.
Ele conta que alguns cuidados simples podem evitar os riscos de acidentes domésticos, como evitar a presença de crianças na cozinha e saber posicionar corretamente os cabos das panelas.
“Se preocupar bastante com questão do preparo dos alimentos, que criança sempre está por perto, não deixar eles ficarem na cozinha e evitar também estocar, que é um dos riscos também. Esses desinfetantes caseiros em garrafa pet, que criança associa muito a um refrigerante, tomar bastante cuidado com o forno, manter sempre as panelas com os cabos voltados para o interior do fogão, evitar deixar água em baldes”, orienta.