Jornal do Peninha

Opinião e informação

Bolsonaro diz em Goiânia que Exército é garantidor da lei, ordem e liberdade

Presidente cumpre agenda na capital 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar na manhã desta sexta-feira (27/8) que o Exército seria o garantidor da lei, da ordem e da liberdade no Brasil. “Uma das coisas que mais me conforta é saber que vocês existem”, se dirigiu Bolsonaro aos soldados no quartel do Jardim Guanabara, em Goiânia, durante seu breve discurso.

Ao saudar os militares na capital goiana, Bolsonaro se lembrou que também foi um integrante da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército e disse que se sentia um dos militares ali naquela solenidade de troca de comandante do Comando de Missões Especiais. “Temos uma inabalável vontade e disposição para que nossa democracia, a nossa Constituição e a nossa liberdade estejam garantidas.” Ao tocar no assunto em seu discurso, o presidente afirmou que agirá “dentro das quatro linhas” da Constituição Federal.

De acordo com Bolsonaro, o soldado brasileiro está “sempre presente” na história do País, “sem vaidades, ambições ou sede de poder”. O presidente afirmou que “o futuro promissor” da nação “passa pelo soldado brasileiro”. “Saio daqui rejuvenescido e fortalecido de que estamos no caminho certo. […] Gratidão eterna e meu muito obrigado”, concluiu o chefe do Executivo nacional seu discurso em Goiânia.

Troca de comando
A solenidade na manhã de hoje no Jardim Guanabara foi realizada para cumprir a passagem de comando do general de divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes para o general de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel, que fica à frente do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro em Goiânia. 

Durante a solenidade, o locutor pediu para os presentes arrumarem suas máscaras para cobrir corretamente o rosto após a execução do Hino Nacional. O presidente Jair Bolsonaro, assim como o ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência Social), não usavam máscara.

O governador Ronaldo Caiado (DEM), que estava ao lado de Bolsonaro no palco destinado às autoridades, estava, assim como outros políticos e militares, de máscara. Esta é a 15ª visita do presidente da República ao Estado de Goiás desde o início do mandato, em janeiro de 2019.

Agenda em Goiânia
Além da troca de comando no Exército na capital goiana, Bolsonaro foi convidado por apoiadores a participar de um passeio de moto por Goiânia a partir das 14h30. No sábado (28/8), o presidente participa do 1º Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos, às 9 horas, na Igreja Assembleia de Deus Campinas.

Em seguida, Bolsonaro se encontrará com líderes empresariais e políticas goianas às 10h30 no estacionamento anexo ao templo religioso. O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) é o responsável pela organização da última agenda do chefe do Palácio do Planalto em Goiânia amanhã.