Presidente cumpre agenda na capital
Ao saudar os militares na capital goiana, Bolsonaro se lembrou que também foi um integrante da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército e disse que se sentia um dos militares ali naquela solenidade de troca de comandante do Comando de Missões Especiais. “Temos uma inabalável vontade e disposição para que nossa democracia, a nossa Constituição e a nossa liberdade estejam garantidas.” Ao tocar no assunto em seu discurso, o presidente afirmou que agirá “dentro das quatro linhas” da Constituição Federal.
De acordo com Bolsonaro, o soldado brasileiro está “sempre presente” na história do País, “sem vaidades, ambições ou sede de poder”. O presidente afirmou que “o futuro promissor” da nação “passa pelo soldado brasileiro”. “Saio daqui rejuvenescido e fortalecido de que estamos no caminho certo. […] Gratidão eterna e meu muito obrigado”, concluiu o chefe do Executivo nacional seu discurso em Goiânia.
Troca de comando
A solenidade na manhã de hoje no Jardim Guanabara foi realizada para cumprir a passagem de comando do general de divisão Gustavo Henrique Dutra de Menezes para o general de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel, que fica à frente do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro em Goiânia.
Durante a solenidade, o locutor pediu para os presentes arrumarem suas máscaras para cobrir corretamente o rosto após a execução do Hino Nacional. O presidente Jair Bolsonaro, assim como o ministro Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência Social), não usavam máscara.
O governador Ronaldo Caiado (DEM), que estava ao lado de Bolsonaro no palco destinado às autoridades, estava, assim como outros políticos e militares, de máscara. Esta é a 15ª visita do presidente da República ao Estado de Goiás desde o início do mandato, em janeiro de 2019.
Agenda em Goiânia
Além da troca de comando no Exército na capital goiana, Bolsonaro foi convidado por apoiadores a participar de um passeio de moto por Goiânia a partir das 14h30. No sábado (28/8), o presidente participa do 1º Encontro Fraternal de Líderes Evangélicos, às 9 horas, na Igreja Assembleia de Deus Campinas.
Em seguida, Bolsonaro se encontrará com líderes empresariais e políticas goianas às 10h30 no estacionamento anexo ao templo religioso. O deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) é o responsável pela organização da última agenda do chefe do Palácio do Planalto em Goiânia amanhã.