Jornal do Peninha

Opinião e informação

Bolsonaro diz que é “acusado de tudo” e defende Trump durante evento do PL

Ex-presidente passa o dia em Goiânia

Adriana Marinelli e Ludymila Siqueira

Durante encontro estadual do Partido Liberal (PL) realizado em Goiânia, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ser “acusado de tudo” e relacionou as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro de 2023 a “fake news”. “Procuro fazer a coisa certa e continuo dobrando os joelhos todos os dias. Peço ao bom Deus que nós não venhamos sentir as dores do comunismo. Temos exemplos pelo mundo e não queremos Brasil igual a Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte”, disse no encontro que oficializou a pré-candidatura de Gustavo Gayer à Prefeitura de Goiânia. 

Na sequência, ao fazer análise no cenário político mundial, Bolsonaro afirmou acreditar que Donald Trump será eleito presidente dos Estados Unidos neste ano. “Será para o bem do Brasil e do mundo. Lá, as pessoas sentem falta dele. Aqui posso não ser o melhor, mas perto do que está hoje, não dá para comparar”, declarou o ex-presidente, que passa o dia em Goiânia, onde receberá, na noite de hoje, homenagem na Assembleia Legislativa de Goiás. 
Ainda durante o evento do PL, Bolsonaro criticou o ensino sobre ideologia de gênero nas escolas e disse que as crianças são o maior patrimônio do País. “Cada um leve a vida como bem entender, mas escola é lugar de instrução e não de militância. Sementes temos, vamos apenas cuidar delas para que cresçam e possam substituir a gente ainda melhor. Me sinto muito bem no meio do povo, mesmo correndo riscos. Tudo vale a pena para defender a pátria. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, arrematou.