Ex-presidente esteve em Goiânia
Ludymila Siqueira
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou que está “99% alinhado” ao governador Ronaldo Caiado (UB-GO) no que diz respeito à reforma tributária, aprovada na Câmara dos Deputados na última semana. A declaração foi dada durante encontro, nesta sexta-feira (14/7), com o chefe do Executivo estadual, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.
Para Caiado, o modelo de reforma tributária, que ainda será apreciado pelo Senado, poderá afetar a economia dos Estados, além de sobrecarregar o contribuinte”. O governador de Goiás segue, desde o início das discussões sobre o texto neste ano, mobilizando os setores produtivos goianos contra a nova regra de impostos.
Eleições 2026
Sobre a possibilidade de Caiado se candidatar para a presidência da República em 2026, Bolsonaro avaliou que o chefe do Executivo goiano faz uma “boa gestão”. Nas palavras do ex-presidente, “todo o Brasil considera Ronaldo Caiado nas próximas eleições”.
Já sobre as eleições municipais em 2024, Bolsonaro saiu pela tangente ao ser questionado se apoiaria o deputado federal Gustavo Gayer para a Prefeitura de Goiânia. “Todos nós temos interesse em fazer prefeitos pelo Brasil, isso faz parte do jogo politico”, disse.
Segurança Pública
Bolsonaro destacou a eficiência da segurança pública de Goiás. “Um dos melhores estados que tratam sobre segurança. Por isso, os índices de criminalidade estão baixos”, pontuou ao ser questionado sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).