Jornal do Peninha

Opinião e informação

Bolsonaro diz que não vê problema em apoiar nome da base de Caiado

Ex-presidente concedeu coletiva na capital 

AR
Depois de arrastar uma multidão de apoiadores para a região do Parque Flamboyant, em Goiânia, na noite de sexta-feira (14/7), o ex-presidente Jair Bolsonaro falou com jornalistas da capital goiana no início da tarde desta sábado (15/7), quando abordou, entre outros temas, os planos do Partido Liberal (PL) para as eleições municipais de 2024.

Na ocasião, disse que não há problemas em apoiar um candidato que esteja na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) à Prefeitura de Goiânia, mas destacou que o PL tem bons nomes para a disputa. Entre os citados pelo ex-presidente também como possíveis candidatos estão  Vanderlan Cardoso (PSD), Vitor Hugo (PL) e o deputado federal Gustavo Gayer (PL).

Durante o encontro com a imprensa, Bolsonaro citou o desejo de, no futuro, se candidatar ao Senado Federal e falou sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de declará-lo inelegível. “Se abrir o inquérito, a cassação cai por terra”, declarou, aproveitando para criticar o processo que tramitou no TSE.

Ele também desmentiu uma suposta candidatura ao Senado por Goiás. “Quem faz política entende que o Senado é o paraíso sem morte. Um lugar com mais tranquilidade, menos gente, menos tumulto e mais experiência. Seria um bom lugar para terminar minha carreira, mas não por Goiás, meu domicílio é o Rio de Janeiro”, disse.

Na ocasião, ele brincou que o PL quer eleger 5.700 prefeitos em 2024 (fazendo alusão aos 5.568 municípios brasileiros – fora Fernando de Noronha e Distrito Federal), mas que o objetivo é tentar nomear, pelo menos, mil candidatos. 
Agenda
Bolsonaro esteve em Goiânia para um procedimento odontológico com Rildo Lasmar, profissional conhecido por atender muitas celebridades, e para reunião com o governo do Estado, Ronaldo Caiado. Na noite de ontem, ele chegou a afirmar que “enquanto vivo for”, estará à disposição do País. “Sou o ex mais amado do Brasil”, disse, em tom animado, sendo aplaudido por um grande número de apoiadores que acompanhavam o discurso.