Jornal do Peninha

Opinião e informação

Bolsonaro já teria desistido de Renato Feder no Ministério da Educação

Nome é rejeitado por evangélicos, olavistas e militares

Fonte: R7 Grupo Record

Segundo informações do R7, Bolsonaro teria desistido da indicação de Renato Feder para o Ministério da Educação (MEC). Uma fonte ligada ao presidente informou que só existe 1% de chance do nome ser mantido – isto, porque o presidente “é imprevisível”.

Vale lembrar que, na sexta-feira (3), a indicação de Feder teve resistência de aliados próximos ao governo, inclusive, parte dos evangélicos. Por outro lado, alguns adversários políticos do presidente elogiaram a escolha do atual secretário de Educação e Esportes do Paraná.

Destaca-se, ainda, que, conforme informações do Estadão, alas ligadas ao guru Olavo de Carvalho e aos militares também estariam pressionando o presidente a desistir do convite. Os olavistas, por uma suposta ligação de Feder ao governador João Doria (PSDB-SP) e os militares por quererem alguém ligados a eles.

Renato, segundo informações na página da secretaria que ocupa, é formado em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e fez mestrado em Economia na USP (Universidade de São Paulo). No lattes, porém, consta que o mestrado está em andamento desde 2002.

Feder seria o substituto de Carlos Decotelli, que entregou sua carta de demissão antes de tomar posse por ser bombardeado por inconsistências no currículo, na última terça-feira (30). Abraham Weintraub deixou o MEC em 18 de junho, após desgastes com declarações polêmicas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).