Jornal do Peninha

Opinião e informação

Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e nomeia genro de Silvio Santos

Fábio Faria é mais um indicado pelo Centrão

Fonte: AR

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite desta quarta-feira (10/6) a recriação do Ministério das Comunicações e já confirmou o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), genro de Silvio Santos, para o cargo de ministro. Ele é casado com Patrícia Abravanel, com quem tem três filhos.

A recriação do ministério prova a quebra de duas promessas de campanha de Bolsonaro. Durante o período eleitoral, Bolsonaro prometeu que seu governo teria no máximo 15 ministérios. O presidente eleito iniciou seu governo com 22 ministérios e, agora serão 23 pastas. 

Outra promessa de Bolsonaro que vem sendo descumprida por ele nos últimos meses é a coligação com políticos do Centrão, bloco de partidos menores, que foi bastante criticado por Bolsonaro (aqui).

O Ministério das Comunicações foi fundido com o Ministério da Ciência e Tecnologia em 2016, quando o Michel Temer assumiu o governo. Na ocasião, Temer indicou para ministro o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fundador e presidente do PSD, partido de Fábio Faria.

Formado em administração de empresas, Fábio vai integrar o bloco de ministros por indicação política, prática que também foi muito criticada por Bolsonaro durante a campanha.