Jornal do Peninha

Opinião e informação

Bolsonaro terá alta neste domingo (18/7), diz médico do presidente

Cirurgião Antônio Luiz Macedo informou que sistema digestivo de Bolsonaro está funcionando bem

Mariana Zylberkan – Metrópoles

O cirurgião Antônio Luiz Macedo disse, neste sábado (17/7), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) terá alta no domingo, já que o sistema digestivo está funcionando regularmente. “Ele deverá retomar a rotina de trabalho com calma”, informou.

O mandatário está internado desde quarta-feira (14) para tratar de uma obstrução intestinal. Na manhã de hoje, ele postou vídeo em que aparece caminhando no corredor do hospital. “Seguimos progredindo. Bom dia a todos”, escreveu.

Em seguida, Bolsonaro participou de live para marcar a inauguração de uma agência da Caixa Econômica em Missão Velha (CE).

“Estou bem graças a Deus. O problema que eu tive no início dessa semana foi ainda em função da facada que eu recebi em 2018, a questão de aderência. De vez em quando, travo o intestino, e a gente dificilmente, né, deixa de realizar uma cirurgia. Mas graças a Deus não foi preciso. Tô louco para voltar a trabalhar, rever os amigos, voltar para o seio da família e realmente botar o Brasil para andar. E isso é o que todos nós queremos”, disse na transmissão feita do quarto do hospital.

A equipe médica submeteu o presidente à dieta líquida após a retirada da sonda nasogástrica, por onde ele se alimentava.