Ataque ocorreu após troca de tropas russas
Ao menos 17 pessoas morreram no bombardeio que atingiu a região ucraniana de Zaporizhzia, neste domingo, 9. A cidade abriga a maior usina nuclear da Europa, que atualmente está sob controle russo. O ataque com mísseis ocorre logo após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, repassar o comando de suas tropas para o general Sergei Surovikin, após série de derrotas.
Houve um incêndio”, escreveu. As autoridades ucranianas acrescentaram que, de acordo com dados preliminares, além das 17 mortes, cerca de 49 pessoas foram hospitalizadas, incluindo seis crianças. Ao menos 12 mísseis foram usados no ataque e a maioria atingiu prédios residenciais e casas particulares. Um prédio de nove andares ficou parcialmente destruído e 20 carros danificados.
Neste sábado, parte da ponte no Estreito de Kerch, entre a Rússia e a Península da Crimeia, colapsou após a explosão de um carro-bomba. O ataque com mísseis deste domingo na Ucrânia ocorre, portanto, em meio à tentativa da Rússia de compensar as últimas perdas.