Governador discursou em Nova York
Durante fala no Lide Brazil Investment Forum, em Nova York, na manhã desta terça-feira (14/5), o govenador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou a segurança pública como um dos pontos fortes de sua gestão no Estado. Para o chefe do executivo goiano, este é um fator que contribui até mesmo para a economia goiana: “Se hoje nós avançamos em Goiás e, hoje o Estado é um ambiente propício, é porque além do equilíbrio fiscal, além da reforma da previdência e além da reforma administrativa, entre aspas, que consegui implantar, a segurança pública foi um dos fatores determinantes para que empresários enxergassem Goiás com potencial que tem, não só na parte de mineração, como também da parte de agropecuária”, afirmou Caiado.
“As pessoas hoje não estão fazendo conta daquilo que está tomando os comandos dos governos estaduais, e muitas regiões hoje estão 100% controladas e governadas pelas facções criminosas. Com isso, inibindo o empresário e retraindo o investimento em cada um dos Estados. Então por isso, é lógico, que eu fui obrigado a ter que aprovar leis mais rígidas no meu Estado que até hoje estão sendo discutidas no Supremo”, completou o governador.
Leia mais:
Caiado participa de evento nos EUA e convida empresários a investir em Goiás
Caiado também aproveitou a oportunidade no fórum para detalhar algumas ações tomadas em Goiás. “Faccionado e estuprador não têm direito à visita íntima. Isso é regalia, não se admite no Estado de Goiás. Ou seja, ou ele muda de profissão, ou muda de Estado. Goiás tem uma rigidez dura, firme, para que o cidadão se sinta seguro. Eu falo a vocês empresários os únicos dois setores que não deram certo em Goiás: vigilância particular e blindagem de carros”, completou.
Lide