Jornal do Peninha

Opinião e informação

Caiado anuncia abertura de 40 leitos de UTI para tratar covid-19 em Goiás

Vagas foram remanejadas pelo Estado

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta terça-feira (18/1), por meio das redes sociais, a abertura de mais unidades de terapia intensiva (UTIs) para tratamento exclusivo de pacientes com a covid-19. Segundo o chefe de Estado, foram remanejados ao todo 40 leitos: “Sendo 30 para adultos e 10 pediátricos nas cidades de Goiânia, Formosa e Itumbiara.”

O Estado de Goiás tem passado, assim como todo o País, por uma nova onda da covid-19, que ganhou força após a chegada da variante Ômicron. Em um boletim da última semana, inclusive, a Secretaria de Estado da Saúde chegou a reportar mais de 6 mil novos casos da doença em um único dia.

Com a alta do número de infectados, os governantes precisaram entrar em alerta para retomar medidas de combate ao vírus. Em Goiânia, que segundo o último boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz estava com a maior taxa de ocupação das UTIs para covid-19 entre as capitais, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) publicou decreto proibindo carnaval, grandes eventos e outras medidas retritivas.