Governador fez palestra na Fecomércio da Bahia
João Unes
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse nesta quinta-feira (3/4) que a direita pode lançar mais de um nome entre os candidatos à Presidência da República, para depois se aglutinar no segundo turno. “Assim é o sistema eleitoral brasileiro, no primeiro turno cada partido lança seu candidato e a população escolhe o nome que acha melhor. No segundo turno, afunila, o eleitor escolhe um dos dois melhores colocados, e vota naquele que mais se aproxima de suas ideias”.
Caiado deu entrevista após proferir palestra para mais de 100 empresários e políticos na sede da Fecomércio da Bahia. O governador goiano criticou o governo federal e a política econômica que, segundo ele, provoca aumento de preços em todas as áreas: “O governo derreteu”, afirmou.
Caiado foi recebido pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, e pelos presidentes da Fecomércio da Bahia, Kelsor Fernandes, e de Goiás, Marcelo Baiocchi. O secretário de Comunicação de Goiás, Gean Carvalho, acompanhou Caiado.

Caiado sendo recepcionado (Foto: Iuri Godinho)
O prefeito soteropolitano destacou o lançamento da pré candidatura de Caiado com antecedência. “Quem se coloca primeiro leva vantagem”, analisou. “O união Brasil sai na frente, vamos articular em torno de Ronaldo Caiado.”
Marcelo Baiocchi salientou que a palestra do governador goiano reuniu mais de 100 empresários e lideranças políticas.
“O evento foi extremamente positivo, uma vez que o governador demonstrou grande capacidade de mobilização e entusiasmo, cativando os presentes ao apresentar os avanços obtidos no estado de Goiás”, afirmou Baiocchi.
Segundo ele, destacaram-se, em sua exposição, conquistas relevantes nas áreas de segurança pública, educação e equilíbrio fiscal.“São temas que despertam especial interesse, sobretudo em estados que enfrentam desafios nessas frentes”, disse. “A experiência goiana, sob a liderança do governador Caiado, revela-se como um exemplo inspirador de gestão pública eficiente e responsável.”