Jornal do Peninha

Opinião e informação

Caiado está em recuperação de cirurgia no coração e não tem previsão de alta

Governador realizou ‘ponte de safena’ 

Fonte: AR

Internado em São Paulo, o governador Ronaldo Caiado (UB-GO) segue em recuperação de cirurgia no coração e não tem previsão de alta, conforme o boletim médico desta sexta-feira (9/12). “Passa bem, alimenta-se e respira espontaneamente”, enfatiza o documento.

O chefe estadual passou por procedimento de revascularização do miocárdio, também conhecido como “ponte de safena” na manhã de quinta-feira (8), no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está em observação. 

A internação se deu depois que o governador começou a reclamar de palpitações, sintoma registrado há cinco dias. No Vila Nova Star ele passou por uma bateria de exames e a equipe médica decidiu realizar a cirurgia.
Em 2019, depois de sentir fortes dores no peito, Caiado passou um cateterismo, uma angioplastia e teve um stent colocado para desobstruir um vaso sanguíneo. Na ocasião, ele foi operado no Sírio Libanês, também em São Paulo, e permaneceu por 24 horas na UTI. 
Desta vez, Caiado deve ficar hospitalizado por ao menos sete dias. A equipe médica responsável pela saúde do governador é coordenada pela cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, amiga pessoal do político. 

Confira a íntegra do boletim médico desta sexta-feira (9/12)
Boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (09/12) informa que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, segue em plena recuperação. A nota, assinada pela equipe médica do hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), atesta que o governador passa bem, alimenta-se e respira espontaneamente. 

Ainda não foi definido quando ele terá alta. O chefe do Executivo goiano passou por uma cirurgia de revascularização do miocárdio na manhã de quinta-feira (08/12) e no mesmo dia deixou a UTI e foi para o quarto.
Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás