Jornal do Peninha

Opinião e informação

Caiado para Ibaneis: “Meu problema psiquiátrico é ter ojeriza a quem rouba”

Veja nota divulgada pelo governador de Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reagiu às declarações de Ibaneis Rocha, governador do DF, que afirmou que o goiano tem “sérios problemas psiquiátricos”. “Meu problema psiquiátrico sério é ter ojeriza a quem rouba dinheiro da saúde e do transporte público”, diz Caiado em nota divulgada na tarde desta terça-feira (2/3). 

No texto, o governador de Goiás afirmou que Ibaneis “só pensa em negociatas”. “A incompetência de Ibaneis é tamanha que o DF, além de ter a folha bancada pela União, recebe mais de R$ 14 bilhões a fundo perdido, mas não consegue ser exemplo de gestão. Porque ele só pensa em negociatas”. Caiado ainda fez uma comparação com o trabalho realizado em Goiás e no DF na área da Saúde. “Mais trabalho, menos ‘negócios’, Ibaneis”, conclui.
Veja texto na íntegra:
Meu problema psiquiátrico sério é ter ojeriza a quem rouba dinheiro da saúde e do transporte público. 
A incompetência de Ibaneis é tamanha que o DF, além de ter a folha bancada pela União, recebe mais de R$ 14 bilhões a fundo perdido, mas não consegue ser exemplo de gestão. Porque ele só pensa em negociatas. Por isso teve dois sócios travestidos de secretários na mira da polícia: o secretário da Saúde foi preso e o de Transportes comanda uma máfia no Entorno.
Mesmo com tantos recursos bancados pela União, hoje o DF tem apenas 358 leitos para pacientes de Covid. Sabendo que grande parte da população do Entorno trabalha e consome em Brasília, Ibaneis em vez de investir na saúde, prefere atacar essa população, fala em fechar a divisa e negar atendimento. Tudo para desviar o foco da falta de investimentos na saúde. Enquanto isso, em Goiás, montamos mais de 860 leitos e vamos chegar a mais de mil até o começo da próxima semana. Temos dois hospitais de campanha, que atendem inclusive pacientes do DF, um em Luziânia e outro em Formosa, que serão transformados em Hospitais Regionais quando isso tudo passar. Mais trabalho, menos “negócios”, Ibaneis.
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado