Jornal do Peninha

Opinião e informação

Caiado prevê volta às aulas presenciais em Goiás em agosto

Professores deverão ser vacinados

Fonte: AR

Com a vacinação dos professores, as aulas presenciais nas escolas goianas devem retornar até o começo de agosto deste ano. Foi isso o que o governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou na manhã desta sexta-feira (21/5) durante evento de entrega dos novos espaços da Federação Goiana de Municípios (FGM), no Setor Sul, em Goiânia. 
“Isso dará a nós a condição de rapidamente voltarmos às aulas. Acredito eu que no final de julho ou começo de agosto já retornaríamos com todo o segundo semestre”, ressaltou o democrata. 
Caiado pediu, em reunião realizada nesta quinta-feira (20/5) com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, liberação do governo federal para iniciar a vacinação dos professores em Goiás.  “Solicitei ao ministro um percentual de 15 a 20% [em relação ao total recebido em cada remessa] para imunização dos professores”, disse. 
O governador ainda explicou que o ministro deve fazer uma reunião na tarde desta sexta-feira com o Conselho Nacional de Saúde (Conas) e Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasem) para discutir o assunto. A expectativa é que vacinação dos professores seja liberada e que o Estado possa reservar o percentual para os profissionais da Educação já na próxima remessa de imunizantes que serão recebidos.