Jornal do Peninha

Opinião e informação

Caiado será diplomado para segundo mandato de forma remota

Governador continua em São Paulo após cirurgia 

Ainda São Paulo por recomendação médica, após passar por uma cirurgia no coração, o governador Ronaldo Caiado será diplomado para seu segundo mandato de forma virtual. A cerimônia será realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) nesta segunda-feira (19/12), às 10h. Na ocasião, todos os eleitos por Goiás no pleito de 2022 serão diplomados. Está previsto um discurso de Caiado como governador reeleito durante o evento. 
Caiado passou por procedimento de revascularização do miocárdio, também conhecido como “ponte de safena”, no último dia 8 de dezembro, no hospital Vila Nova Star, na capital paulista. O chefe do Executivo goiano recebeu alta na quinta-feira (14), uma semana depois, mas permanece de repouso em São Paulo devido a uma orientação médica. 

Na cerimônia a ser realizada pelo TRE-GO, o vice-governador eleito, Daniel Vilela, também será diplomado. E, ainda, o senador eleito Wilder Morais, 41 deputados estaduais, 17 deputados federais, além dos suplentes. O evento será no Auditório Nobre do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE).

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.