Jornal do Peninha

Opinião e informação

Caiado sinaliza que decreto será prorrogado por mais 15 dias em Goiás

“Estamos nos acautelando”, diz o governador

Fonte: AR

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sinalizou na tarde desta quinta-feira (2/4) que a decisão de manter o distanciamento social deve ser prorrogada por mais 15 dias no Estado. Caiado disse que um novo decreto será publicado nesta sexta (3). “Estamos nos acautelando, dia a dia”, disse em entrevista transmitida ao vivo pelas redes sociais. 
Segundo o governador, para liberar a circulação das pessoas nas ruas, as unidades hospitalares precisariam estar mais bem equipadas. “Nem todas as cidades do interior possuem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários”, apontou. “Sem as estruturas montadas, será muito difícil lidar com um fluxo maior de pacientes graves.”
Caiado ainda destacou que somente um hospital de campanha está em pleno funcionamento, o Ipasgo – que já tem 16 pacientes internados em Goiânia. A expectativa é que sejam preparados 800 novos leitos para pacientes com coronavírus no interior do Estado. As vagas serão distribuídas em sete hospitais de campanha, localizados em Anápolis, Águas Lindas, Formosa, Luziânia, Itumbiara, Jataí e Porangatu.