Daniel Vilela assume governo estadual
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB-GO) está na França. Acompanhado da primeira-dama Gracinha Caiado, o chefe do Executivo estadual participou, nesta quinta-feira (4/5), de uma reunião do GT da Reforma Tributária na sede da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris. Esta é a primeira licença para viagem desde o início do primeiro mandato.
Para o Caiado, a iniciativa é importante para acompanhar de perto os impactos que o novo sistema tributário pode causar ao Estado. A previsão é que o governador retorne ao Brasil no dia 10 de maio.
Além de Caiado, um grupo de parlamentares brasileiros e integrantes do governo federal estão em Paris para a reunião. A agenda foi aberta oficialmente na terça-feira (2) pelo secretário-geral da OCDE, Mathias Cormann. Ele fez uma apresentação geral sobre a entidade e a cooperação com o Brasil.
Entre os assuntos tratados tiveram destaque as oportunidades para a colaboração tributária no presente e no futuro entre o Brasil e a OCDE; a arrecadação e a estrutura tributária no Brasil comparadas com as de alguns países da entidade; e a Reforma Tributária do consumo em debate no Brasil.
A delegação é liderada pelo deputado Reginaldo Lopes (PT/MG), coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, e conta com a participação do relator do GT, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), e do secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy.
Daniel Vilela assume Governo de Goiás
Com a viagem de Caiado, Daniel Vilela assumiu como governador em exercício ainda na quarta-feira (3/5), tendo como primeira agenda a visita do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. O encontro selou a reaproximação política entre os dois.
Nesta quinta (4/5), o emedebista visitou obras do Hospital de Águas Lindas de Goiás, que está fase de acabamento no Entorno do Distrito Federal. Na ocasião, Daniel Vilela também participou de solenidade de assinatura para construção de uma unidade básica de saúde.