Jornal do Peninha

Opinião e informação

Caminhões com vacina da Pfizer deixam fábrica nos EUA; imunização deve começar segunda

Segundo o exército americano, 145 centros de distribuição receberão as primeiras doses da vacina na segunda-feira; comitê do CDC deu parecer favorável à aplicação da imunização no sábado.

Fonte: G1

Os caminhões carregando as primeiras doses da vacina desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech começaram a deixar a fábrica em Michigan, nos Estados Unidos, neste domingo (13). De lá, eles devem seguir para 145 centros de distribuição do país, segundo o exército americano.

O governo dos EUA prometeu começar a vacinar sua população contra a Covid-19 na segunda-feira (14), depois que um comitê do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), deu um parecer favorável à vacina BNT162b2.

Os funcionários da Pfizer chegaram a aplaudir quando os primeiros lotes da vacina deixaram a fábrica (veja no vídeo baixo). Segundo o jornal “The New York Times”, além da equipe da farmacêutica, representantes do CDC acompanharam a preparação dos pacotes.

Funcionários da Pfizer aplaudem saída dos primeiros lotes de vacina da fábrica

Funcionários da Pfizer aplaudem saída dos primeiros lotes de vacina da fábrica

Na semana passada, um grupo independente de especialistas ouvidos pela FDA recomendou a aplicação da vacina para pessoas maiores de 16 anos. Pacientes com alergias graves deverão evitar esse imunizante, depois que casos de reação foram registrados nos Reino Unido.