Tem duas vagas para a segunda fase e ainda o perigo de queda para a segunda divisão. Tem clube que está no meio desta ponte.
Seis jogos serão realizados nesta noite 20/03, encerrando a primeira fase do Campeonato Goiano da primeira divisão, que é classificatória para a segunda.
Hoje doze equipes disputam o Goianão e, a partir de amanhã, somente oito continuarão. Um time já foi rebaixado, outro será hoje e dois ficarão no “limbo”.
Por uma questão óbvia, visto que alguns dependem de outros resultados, todos os jogos serão no mesmo horário – 21h30 – ou seja, depois da novela da TV Globo.
OS JOGOS:
- ANAPOLINA E GOIÂNIA, NO ESTÁDIO JONAS DUARTE, EM ANÁPOLIS;
- APARECIDENSE E NOVO HORIZONTE, NO ESTÁDIO ANÍBAL BATISTA DE TOLEDO EM APARECIDA;
- CRAC E ATLÉTICO, NO ESTÁDIO GENERVINO DA FONSECA, EM CATALÃO;
- GOIANÉSIA E VILA NOVA, NO ESTÁDIO VALDEIR JOSÉ DE OLIVEIRA, EM GOIANÉSIA;
- GOIÁS E IPORÁ, NO ESTÁDIO HAILÉ PINHEIRO, EM GOIÂNIA;
- ITUMBIARA E GRÊMIO ANÁPOLIS, NO ESTÁDIO JK, EM ITUMBIARA.
Anapolina, Grêmio, Aparecidense e Iporá, brigam pelas duas vagas da segunda fase.
Seis equipes estão classificadas matematicamente: Pela ordem, Goiás, Atlético, CRAC, Vila Nova, Goianésia e Goiânia. Uma já está matematicamente rebaixada: o Novo Horizonte, de Ipameri.
O Itumbiara precisa vencer e torcer para o Iporá perder, para escapar do rebaixamento. Já a situação do Iporá é inusitada: Pode cair para a segunda divisão e também pode se classificar para a próxima fase, dependendo de combinação de resultados.