Cidade avalia avanço de casos da covid-19
Diante do avanço da covid-19 em Goiás, o tradicional carnaval de rua de Pirenópolis ainda é incerto. A prefeitura do município avalia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, se deve ou não realizar a festa na cidade, segundo informou a assessoria de comunicação do município ao jornal A Redação na tarde desta quarta-feira (5/1).
A análise é feita em razão do cenário envolvendo a covid-19. Isso porque os números da doença estavam em queda no território goiano nos últimos meses, no entanto, com as festas de fim de ano, o Estado voltou a registrar altos índices de novos casos. Foram mais de mil infecções só nas últimas 24 horas. Por ser uma das principais cidades turistas de Goiás, mesmo sem o tradicional carnaval de rua, a tendência é que hotéis e pousadas de Pirenópolis fiquem lotadas durante os dias de folia.
Conforme informou a Prefeitura de Pirenópolis, ainda não há uma previsão de quando ocorrerá o posicionamento oficial do município em relação à realização da festa de rua na cidade.
Covid-19 em Pirenópolis