Jornal do Peninha

Opinião e informação

Chuva deve parar, mas temperaturas continuam baixas até sexta-feira em Goiás, diz Inmet

Nesta segunda-feira choveu em cidades da região sul e sudoeste do estado. Manhãs e noites devem ser mais frias nos próximos dias.

A semana começou com chuvas em cidades da região sul e sudoeste de Goiás. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o chuvisco deve cessar na terça-feira (6), mas as temperaturas devem continuar mais baixas em todo o estado até sexta-feira (9).

“A chuva é resultado de uma frente fria que chegou do Sul do país, caiu a temperatura também. Deve continuar frio pela manhã e durante à noite até sexta-feira”, disse Marna Mesquita, chefe da sessão de previsão do tempo do Inmet em Goiás.

Até as 16h, havia chovido pelo menos em Itumbiara, São Simão, Edeia e Paraúna. De acordo com Marna, em São Simão choveu 6,4 milímetros. Telespectador da TV Anhanguera, Marcos Lacerda registrou um chuvisco em Rio Verde, quando passava pela BR-060, nesta tarde.

“Agosto sempre tem possibilidade de chuva. Em média, em Goiânia, chove 16,2 milímetros”, afirmou a especialista.

Apesar da chuva, a umidade relativa do ar continua baixa. Marna informou que a umidade média em Goiânia está em 29%.

Temperaturas

De acordo com a especialista, a frente fria chegou na quinta-feira no estado, sendo que no fim de semana foram registradas as temperaturas mais baixas. Em Rio Verde, os termômetros marcaram 9°C no domingo (4).

Nesta segunda-feira, Goiânia registrou 15°C. Para terça-feira, as temperaturas devem ficar entre 14°C e 29°C.