* Leio aqui entrevista publicada no Estadão, que o governador de São Paulo – João Dória – quer mudanças no PSDB. Fala em uma limpeza ética, expurgando gente como Aécio Neves, Eduardo Azeredo e Beto Richa. Segundo Dória, que hoje é quem verdadeiramente manda no partido, pensa até em mudar o nome da agremiação. Não citou o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo. Nem para o bem nem para o mal.
* Cada dia que passa mais vou me desalentando mais em relação a um possível bom governo de Jair Bolsonaro. Continuo achando que o problema do seu governo é ele próprio. A mim ele mais se parece com um menino teimoso e pirracento, com essas brigas nas redes sociais.
* Aliás, li ontem uma afirmação do repeitado economista Mendonça de Barros. Ele elogia o economista e ministro de Bolsonaro – Paulo Guedes – mas critica o presidente. Mendonça afirmou ontem que o ano de 2019 já está perdido. “O programa do Paulo Guedes é muito mais do que um programa liberal, ele tenta fazer uma revolução liberal, mas o presidente não é liberal” – disse Mendonça de Barros.
* Sou torcedor Goiás e mesmo assim, não acredito em uma reversão da atual situação ruim em termos de conquista do Goianão. Três a zero é muito. Além do mais o time do Atlético, no conjunto, é melhor que o Goiás. Mas, tem o lado bom, caso o Verdão não conquiste o título: deve contratar bons reforços para o Brasileirão da série A, que para mim é o que mais importa. Ao contrário de muitos, acho o treinador esmeraldino bom.
* No avanço do jornalismo de internet, surgiu nos últimos tempos um site muito bom, chamado O Antagonista. Parece totalmente independente e é ágil em suas informações, com jornalismo voltado para o lado investigativo. E depois, criou uma regista virtual chamada Crusoé. Tanto o site, quanto a revista receberam determinação do STF para tira do ar uma reportagem que desagradou o ministro Dias Tóffoli, citado em delação da Odebrecht. Censura pura!
* Peço suas orações e rezas para meu amigo Rodney de Morais. Ele está na UTI de um hospital em Goiânia e sua situação não é boa. Ele vinha se tratando de problemas hepáticos graves e no meio do tratamento descobriu um câncer no intestino. Rodney é jornalista, dono do jornal A Folha, por quem tenho uma gratidão infindável. Deus no comando!