Fotos mostram confraternização, com carne assada em ‘fogo de chão’. Em outra imagem, funcionários se intitulam ‘equipe padrão’ e posam sorridentes. Diretoria Penitenciária disse que apura o caso.
Fotos que circulam pelas redes sociais mostram um churrasco feito por servidores dentro de um presídio, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. A confraternização foi regada a cerveja e contou até com uma leitoa assada no fogo de chão.
Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o episódio está sendo apurado pela corregedoria da instituição (leia o posicionamento na íntegra ao final do texto).
O churrasco aconteceu no último sábado (24), no Centro de Inserção Social (CIS). Em uma das imagens, várias pessoas aparecem sentadas ao redor de mesas cheias de garrafas de cerveja e refrigerante. Na legenda, colocaram um emoji dando risadas e a frase: “Equipe padrão”.
Outra foto mostra que o grupo assou uma leitoa no “fogo de chão”, tradicional método gaúcho para assar a carne lentamente.
Nota da DGAP
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informa que os parâmetros de legalidade do fato envolvendo servidores do Centro de Inserção Social (CIS) de Rio Verde – unidade que pertence à 6ª Coordenação Regional Prisional -, em uma confraternização, no último sábado, 24/08, serão apurados administrativamente pela Corregedoria Setorial da instituição.