Segundo ele, outras pessoas também podem deixar donativos no local: “Quem tem põe, quem não tem, tira”.
G1 Goiás
Luiz Fernando Sousa é dono de uma loja de eletrônicos em Caldas Novas, região sul de Goiás. Desde o início da pandemia, ele decidiu montar uma “prateleira solidária” na porta do seu comércio para doar alimentos para quem precisa. Inclusive, outras pessoas também podem deixar donativos no local: “Quem tem põe, quem não tem, tira”.
“Vocês não sabem o quanto é bom. Muita gente não tem ideia, mas é ótimo ajudar. Esses dias uma senhora ajoelhou aqui agradecendo. É muito bom ajudar. É uma ideia simples, que todo mundo pode fazer e pode alimentar muitas pessoas”, ressalta Luiz.
A loja de eletrônicos fica localizada no bairro Nova Vila. Há um mês, a prateleira solidária recebe alimentos de moradores como arroz, feijão, extrato, macarrão, óleo, açúcar, além de máscaras e blusas de frio.
“Quando eu chego para abrir a loja, já tem muita gente. Formam até fila para receber os alimentos. Mas tem regra, a gente colocou um informativo: Pegue uma peça de cada, outra família também precisa”, explica.
Segundo ele, por conta da pandemia, o comércio da cidade diminuiu bastante e muita gente ficou desempregada. “Aqui na cidade quase tudo ficou fechado, muita gente ficou sem emprego. Para ajudar, eu comecei a doar dinheiro, mas daí tive a ideia da prateleira de alimentos. Mandei fazer com um amigo, que também se solidarizou e nem cobrou mão de obra pra fazer”, diz o comerciante.