Jornal do Peninha

Opinião e informação

Corpo de empresário é achado em fazenda após segundo suspeito do crime ser preso, em Mineiros

Primeiro investigado foi preso em Jataí e confessou que matou Alonso de Araújo. Empresário estava desaparecido desde o dia 31 de outubro.

Por Michel Gomes e Ana Carolina Morais, g1 Goiás e TV Anhanguera

O corpo do empresário Alonso de Araújo foi encontrado nesta quinta-feira (17), em Mineiros, no sudoeste de Goiás. De acordo com o delegado Thiago Escandolhero Martinho, a prisão aconteceu após um segundo suspeito do crime ser preso.

“Dentro da casa dele nós percebemos que tinha uma marca de tiro na parede e que a casa tinha sido pintada, provavelmente para esconder o sangue. Na semana passada para corroborar com a versão, nós descobrimos o carro que carregou o corpo e confirmamos que tinha sangue humano, apesar que tentou lavar”, explicou o delegado.

A identidade dos suspeitos não foi divulgada, por isso, o g1 não localizou a defesa deles até a última atualização desta reportagem.

No dia 10 deste mês, outro homem foi preso, desta vez em Jataí, no sudoeste de Goiás, e confessou à polícia que matou o empresário. Alonso estava desaparecido desde o dia 31 de outubro, após viajar para Mineiros na companhia do suspeito.

Corpo do empresário Alonso de Araújo é encontrado em Mineiros — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Corpo do empresário Alonso de Araújo é encontrado em Mineiros — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia encontrou o corpo de Alonso nesta semana, por conta da prisão do segundo investigado, que foi apontado pelo primeiro preso.

Segundo o delegado, a investigação indicou que o suspeito de Jataí atraiu Alonso para Mineiros, alegando que daria uma moto para quitar uma dívida. O veículo, segundo informado à polícia, seria avaliado em R$ 70 mil.

“Chegando em Mineiros, Alonso entrou na casa do suspeito que prendemos hoje e, de costas, tomou um tiro. Nisso o suspeito de Jataí saiu e o responsável por jogar o corpo na mata foi o preso nesta quinta-feira”, disse.

O delegado mencionou ainda que a dupla vai responder por homicídio qualificado. O suspeito preso em Mineiros pode responder também pelo crime de ocultação de cadáver.

Depoimento do primeiro preso

A PC disse que o suspeito preso em Jataí entrou em diversas contradições durante o depoimento. Segundo as investigações, no dia do desaparecimento, o investigado chegou a ir quatro vezes para Mineiros saindo de Jataí. A polícia acredita que possivelmente seria para ocultar o corpo e outras provas.