Transmissão pode ser comunitária
Fonte: AR
O secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, informou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (6/8), que foram detectados três casos da variante delta do novo coronavírus em moradores da cidade. Segundo o secretário, a cepa foi verificada em um homem e duas mulheres, todos de uma mesma família e moradores da Região do Garavelo.
Dentre eles, um senhor de 67 anos está internado no Hospital Garavelo em estado grave, mas a esposa dele, de 60 anos, e a filha, de 34 anos, já estão curadas. “Todos são casos de infecção no mês de julho e como ainda não identificamos como se contaminaram, afirmamos, a princípio, que já existe a transmissão comunitária dessa variante na Região Metropolitana, tendo em vista que a mulher mais jovem trabalha em Goiânia”, informa ele.
O gestor acrescenta que já comunicou a detecção da delta à Secretaria Estadual de Saúde (SES) assim que o resultado do sequenciamento saiu, às 21h desta quinta-feira (5): “Hoje estamos formalizando essa notificação e informando que, dentre os três, o primeiro caso, o da filha, foi diagnosticado como covid-19 no último 9 de julho, depois a senhora no dia 16 e o senhor foi internado no dia 21 de julho.”