Jornal do Peninha

Opinião e informação

Damares tira máscara para discursar durante entrega de carro a Conselho Tutelar, em Goiânia Decreto obriga o uso de máscara na capital goiana e prevê multa para quem descumprir a medida.

Ministra da Mulher, Família e Desenvolvimento Social falou sobre a importância do trabalho de combate ao abuso de crianças.

Fonte: G1 Goiás

A ministra da Mulher, Família e Desenvolvimento Social, Damares Alves, esteve em Goiânia na manhã desta quarta-feira (12), para entregar um carro ao Conselho Tutelar de Nova Aurora, no sudeste goiano. Durante o evento, ela tirou a máscara para discursar e falou sobre a importância de equipar os conselhos.

Na capital, é obrigatório o uso de máscara por quem estiver fora de casa. A multa em caso de descumprimento é de R$ 627.

G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital, às 11h37, para saber se a multa deve ser aplicada à ministra e aguarda retorno.

Além do carro, o Ministério também doou um kit para ajudar no trabalho dos conselheiros com: computadores, refrigerador, bebedouro, smart tv, ar condicionado portátil, cadeirinha para automóvel e impressora. Um kit com esses equipamentos, também de acordo com o órgão, já foram entregues a 220 dos 262 conselhos de Goiás.

Segundo o governo de Goiás, o ministério tem a intenção de trazer ao estado projetos piloto de ações de combate à violência doméstica e ao abuso sexual infantil.

Além da ministra, estavam presentes outras autoridades na entrega das chaves – momento em que as pessoas acabaram se aglomerando e tirando fotos.

Casa da Mulher Brasileira

Segundo a chefe da Secretaria do Desenvolvimento de Goiás, Lúcia Vânia, a ministra disse que seria interessante a implantação do programa Casa da Mulher Brasileira no estado.

O projeto consiste em um espaço onde as vítimas de violência domésticas encontrariam todos os serviços para denunciar e se proteger, podendo, por exemplo, fazer um Boletim de Ocorrência (BO) e pegar orientações com a Defensoria Pública, tudo no mesmo lugar.