“É colocar o governo passado de volta. Tanto que, no primeiro dia do anúncio, uma deputada opositora subiu ao plenário para elogiar”
O deputado estadual Vinícius Cirqueira (Pros) afirmou que a ida de Lúcia Vânia para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds) é uma “tragédia política na base”. Segundo ele, a entrada da ex-senadora no governo “quebra todo o discurso de tirar as amarras dos 20 anos do governo passado”, já que ela possui uma história de ligação de duas décadas com ex-governador Marconi Perillo (PSDB).
“É colocar o governo passado de volta. Tanto que, no primeiro dia do anúncio, uma deputada opositora, marconista [Lêda Borges], subiu ao plenário para elogiar. O resultado está aí”, disse Cirqueira. Ele é base do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e afirmou, sem citar nomes, que os ânimos estão alterados.
De fato, a deputada de oposição Lêda Borges (PSDB) parabenizou a escolha da ex-senadora. “Uma grande aquisição para o governo. Sempre esteve nas fileiras, ajudando o PSDB a governar o Estado. Possui experiência administrativa de sobra”, elogiou.
O deputado da oposição Lucas Calil (PSD) também comentou a escolha. “Estão recorrendo àquilo que eles condenavam. Então fica mais evidente o quão sem norte político e administrativo é o governo. Na hora de buscar auxílio vai no governo passado.”
Bruno Peixoto (MDB), líder do governo na Assembleia Legislativa (Alego), por sua vez, afirmou que a ida de Lúcia para a Seds se dá pelo carinho e amizade que o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem pela ex-senadora. Além disso, ele afirma que não ter dúvidas de que ela se adequará a essa gestão. “Independente de ser do governo passado, acreditamos na competência dela. Tem capacidade, sim.”