A base do prefeito Rogério Troncoso rachou, o que pode facilitar a ascensão do candidato de oposição
O governador Ronaldo Caiado apostava em dois nomes para prefeito de Morrinhos — o do produtor rural Tiago Mendonça e o do vereador Maycllyn Carneiro Ribeiro.
Mas, nesta semana, o quadro parece ter afunilado: a principal aposta do governismo será Tiago Mendonça.
Em 2016, Tiago Mendonça disputou contra Rogério Troncoso (PTB) e perdeu. Mas foi derrotado por uma lenda da política do município, que, em 2020, mesmo bancando um candidato, não será “o” candidato. Por isso, o governismo avalia que os eleitores, apostando na mudança, podem eleger o seu candidato, que é visto como competente.
Tiago Mendonça pode contar com um trunfo extra: o provável apoio do ex-prefeito Joaquim Guilherme. Cotado para a disputa, mas com empecilhos judiciais, o empresário teria desistido e pode compor, inclusive indicando sua mulher, Eneida Figueiredo, para vice. Não já nada acertado, trata-se de especulação, mas estaria havendo uma aproximação entre os dois adversários.
A base do prefeito Rogério Troncoso está dividida. Uma parte banca André Luiz de Mattos, do MDB do ex-deputado federal Daniel Vilela, e outra parte prefere o vice-prefeito Tércio Menezes.
Rogério Troncoso ainda não se definiu por nenhum dos candidatos. André Luiz pôs o bloco na rua mais cedo. Mas agora começou uma “briga de foice no escuro”, pois Tércio Menezes, até por ser vice-prefeito, acredita que chegou a sua vez de ser candidato e, por isso, aposta que terá o apoio do prefeito. André Luiz, por ser mais jovem, seria indicado como seu vice.
A base de Rogério Troncoso está em pé de guerra e há quem aposte que acabará por ter dois candidatos — o que poderá contribuir para uma vitória de Tiago Mendonça.
Fonte: Jornal Opção