Compromissos serão realizados nesta sexta
Ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) divulgou o cronograma de sua visita a Goiás nesta sexta-feira (20/5). O tucano deve chegar a Trindade às 10h, onde visitará a Basílica do Divino Pai Eterno e, às 11h, a Vila São Cottolengo.
Em Goiânia, Doria agendou coletiva de imprensa para às 12h30 e, às 13h30, se reunirá com lideranças do PSDB no Hotel Plaza Inn Augustus, no Setor Central.
A visita do ex-governador de São Paulo será realizada após um adiamento da última agenda dele em Goiás, marcada inicialmente para 28 de abril. O mudança no dia foi feita após o ex-governador goiano Marconi Perillo (PSDB), que seria anfitrião do presidenciável, apresentar problemas de saúde e precisar ser internado.
A visita do tucano ocorre em contexto de polarização interna no PSDB. Enquanto o grupo do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, defende uma composição com MDB, que poderia desmbancar a corrida presidencial de Doria e ascender a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como nome da terceira via; o ex-governador de São Paulo pode levar a sua pré-candidatura até mesmo para a Justiça, pois foi escolhido nas prévias da sigla.
Após uma reunião da Executiva Nacional do PSDB, aumentou-se a pressão pela retirada do nome de João Doria como candidato à Presidência. O líder peessedebista em Goiás, Marconi Perillo, porém, defende que o nome escolhido nas prévias seja respeitado e, à Boca Miúda, não garantiu que cederá palanque caso Simone Tebet seja apoiada pelo PSDB.